Medindo o Tempo

Medindo o Tempo
J. B. Pontes

Chegamos ao fim de mais um ciclo do calendário humano – um ano -, que corresponde a uma volta que a nossa Terra dá em torno do Sol, o astro-rei do nosso sistema planetário. Nós celebramos esse momento, com a expectativa do que chamamos de ano novo. Na realidade, nada muda. Vamos dar continuidade ao nosso passeio cósmico, volteando em torno do Sol e viajando com ele pelo espaço infinito…
Mas, sem dúvida, a medida do tempo que, simbolicamente, nos permite um novo ano foi uma invenção das melhores que o pensamento humano já concebeu. Como numa mágica, nosso ânimo transmuta-se, pois parece que temos uma chance de recomeçar tudo e agora de uma maneira diferente, bem melhor…
Aproveitamos, portanto, a oportunidade para desejar a todos que no ano de 2018 nós viajemos por lugares que só nos tragam felicidade, alegrias, saúde, amor e sucesso em todas as nossas iniciativas e atividades.
Quem sabe possamos, nessa viagem, reconhecer o quanto o universo é maravilhoso e, o que é mais importante, que nós fazemos parte dele, formando uma unidade inseparável cum tudo que nele existe: pessoas, animais, árvores, coisas… E que, portanto, devemos tratar todos com o mesmo cuidado e carinho que a nos dispensamos.
Pedimos ao Creador que abençoe a todos nós e nos ajude a crescer sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *